Open Site Navigation
  • Thiago Gomes

7 anos da Polo, hora de olhar para o futuro

Essa semana estamos comemorando o sétimo aniversário da Polo Planejamento, sete anos em movimento. Tivemos nas redes sociais um histórico de fatos importantes para a empresa, mas quero neste texto escrever algo diferente, mas igualmente importante. Nossa perspectiva para o futuro.

Nos últimos sete anos, passamos por diversas fases: as incertezas do início da empresa, a construção da marca e da identidade, o ethos da empresa e a construção de um corpo técnico qualificado. Nos últimos tempos, alcançamos o fortalecimento da nossa capacidade de concorrência e como resultado adquirimos nossa sede própria e começamos uma ampliação da equipe no início de 2022.

Ainda estamos sofrendo por investir em um momento de rearranjo do mundo após a pior fase da Pandemia de Covid-19, com todas suas adversidades econômicas e sociais. Os desafios são novos, voláteis e complexos. Como organizar o ambiente de trabalho com uma ampliação do home office? Como criar um ambiente que deixe os colaboradores confortáveis para realizar suas atividades, reduzindo os impactos físicos e mentais do que sofremos nos últimos anos? Como realizar tudo isso em um ambiente econômico hostil, com o setor público (nosso principal cliente) sofrendo uma crise de identidade sobre o seu papel?

Os indicadores da empresa demonstram que estamos no caminho certo. Nos últimos dois anos, os nossos colaboradores têm avaliado muito bem a empresa (todos consideram a Polo um lugar bom para trabalhar), nosso número de projetos tem crescido em média 12% ao ano. Também conseguimos implementar projetos internos que nos orgulham, como a compensação de toda pegada de carbono de 2021, reciclagem do lixo (não orgânico) produzido na empresa e uma campanha de diversificação na contratação dos colaboradores que resultou em uma equipe multidisciplinar com variedade de gênero, raça e orientação sexual.

Você pode se perguntar, e o futuro? Esta é a base sólida em que nos apoiamos, com isso temos a certeza de que iremos crescer e pelo caminho certo. Continuamos com a parceria com a TIS, da qual nos orgulhamos de contar desde o segundo ano da empresa. Também faz parte da nossa história a DataMachina, empresa irmã que nos apoia na área de tecnologia. Somado a isso, estamos muito felizes em anunciar que desde abril entramos em negociação com a TC Urbes, uma empresa com o mesmo DNA da Polo. Projetos interessantes, engajamento nas causas defendidas e importância com o impacto socioambiental da empresa. Temos certeza de que desta aquisição sairá uma nova empresa mais sólida e competitiva, mas com o mesmo princípio: conectar cidades a pessoas.

Dentro dos próximos meses, anunciaremos detalhes sobre essa nova fase da Polo. Acompanhe para saber mais sobre como planejamos ampliar nosso impacto social e ajudar as cidades a tornarem-se locais melhores para viver.

24 views0 comments

Recent Posts

See All