Buscar
  • Thiago Gomes

Polo de ideias: um espaço para o debate

Atualizado: Abr 23

Há seis anos, eu estava passando por grandes mudanças em minha vida. Estava cansado dos antigos projetos e acho que eles também estavam cansados de mim. Então, após concluir a segunda graduação e me dedicar insanamente por 8 anos na estruturação de uma carreira em consultoria de planejamento de transportes, resolvi que era hora de mudar.

Depois de uma temporada morando no Copan com minha namorada, retornei para São Bernardo. Em 2015, eu me casei, entrei no mestrado e aproveitei um corte na empresa que eu trabalhava para iniciar este sonho. Um lugar onde eu pudesse chamar os amigos da vida profissional e acadêmica para construir projetos divertidos e que realmente causassem impacto para as cidades. Um polo de planejamento, a Polo Planejamento.

A recém-criada empresa surgiu na sala de casa e após dois meses de abertura contratou seu primeiro estagiário. O Paulo Silva, hoje sócio da empresa, foi o nosso primeiro funcionário, sempre dedicado e educado. A empresa foi crescendo, muitas pessoas entraram e saíram. Alguns amigos se juntaram a esse projeto, outras pessoas que se juntaram viraram amigos.

Em 19 de junho completaremos 6 anos de história, de construção de conhecimento e de aprendizado. Temos um importante reconhecimento sobre a qualidade do nosso trabalho no mercado, filiação em importantes entidades como a ANTP e a UITP e a premiação da APA pelo Projeto de Transporte Gratuito de Vargem Grande Paulista.

Esse novo espaço será um local para que todos da empresa exponham suas ideias e suas experiências profissionais. Possuíamos um espaço dedicado à nossa produção (clique aqui para ver!), contudo aqui queremos ser menos acadêmicos ou técnicos e construir um espaço de debate. Realmente criar um polo de ideias para o planejamento. Sempre que possível convidando amigos e colaboradores para escreverem nesta página.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A nova fase da Polo

No início deste mês nossas redes sociais começaram uma nova fase de comunicação e compartilhamento de conteúdo, as publicações contarão um pouco da nossa história e de nossa área de atuação, além de c